BEM VINDO(A) AO BLOG DO PASTOR RUBENS!!

MATEUS 6:33 "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas".


Em breve o Ministério Kairós de literatura cristã estará lançando os próximos livros do Pr. Rubens:

OS CAMINHOS DE UM SANTO - Os caminhos de um santo são palmilhados por passos que honram Aquele que o santificou. Ser santo, não é apenas declarar o que não se deve fazer, mas é viver a luz do que deve ser feito.

"O VULCÃO JUDAS RESPINGA NO SÉCULO 21" ( Uma obra que relaciona as inclinações do coração de Judas Escariotes com as pulsações do coração da sociedade pós moderna).


"O SENHOR SENTE SAUDADES DE TI" ( Uma carta de amor à um filho distante. Essa obra vai impactar o coração dos que estão distantes dos caminhos do Senhor).


A G U A R D E M !!!


sábado, 25 de dezembro de 2010

PRÍNCIPES OU GAFANHOTOS

NÚMEROS CAP. 13


        Nessa passagem, Moisés recebe uma ordem de Deus para ser repassada aos líderes de cada uma das 12 tribos de Israel. Eram 12 príncipes com a nobre missão de observarem todos os detalhes da terra que Deus havia prometido dar por herança aos filhos do Seu povo.
        Eles foram e realmente constataram que a terra era boa, trouxeram inclusive um cacho de uvas tão grande que precisava ser carregado por dois homens.
        Ao regressarem, foram apresentar o relatório à Moisés e a congregação de Israel. Aqui começa a manifestação de uma síndrome esquisita que passaremos a chamar de "síndrome de gafanhoto".
Vejamos quatro características da manifestação da síndrome de gafanhoto na vida de alguém:
1) Aminésia acerca das promessas de Deus. Nm 13:31b - O próprio Deus havia prometido dar a Israel a terra de Canaã, porém no relatório os príncipes diziam: "Não poderemos subir contra aquele povo..."
2) Sentimento de inferioridade. Nm 13:31c - "Eles são mais fortes que nós". Os príncipes estavam descrevendo as fortalezas dos cananeus, o poderio do exército, a multidão de soldados e a estatura dos homens de Canaã e  esquecendo-se que por Israel peleja o Deus das fortalezas,o general dos exércitos, o grande El Shaday.
3) Pregação do caos. Nm 13:32a - "Infamaram a terra, que tinham espiado..." Eles procuraram passar uma mensagem de que não valia a pena lutarem pela terra da promessa. Por essa ótica era melhor ficar no deserto ou voltar para o Egito. Existem pessoas contaminadas por esta síndrome,  estão na fronteira para conquista do milagre, mas são tão pessimistas que pregam para si mesmas que é melhor não enfrentarem os obstáculos  preferindo permanecerem circulando pelo deserto.
4) Visão distorcida da realidade.  Nm 13:33b - "... E éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos." Essas palavras foram ditas por dez, dos doze príncipes de Israel que foram espiar a terra. Eram dez príncipes de Deus, aliançados com o Deus de Israel, portadores de promessas desse Deus, agindo por determinação e orientação desse Deus e com garantias de vitórias sobre toda e qualquer oposição, porém, por estarem completamente contagiados pela síndrome de gafanhotos, viam- se  como desprezíveis insetos diante dos gigantes cananeus.
          Hoje temos observado muitos príncipes e princesas de Deus, cheios de promessas, a poucos passos de grandes conquistas, deixando de viverem a excelência de uma vida frutífera, por estarem olhando para o tamanho dos gigantes e esquecendo-se da grandiosidade do Deus que servem.
          Pense nisso...

SOLI DEO GLORIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário