BEM VINDO(A) AO BLOG DO PASTOR RUBENS!!

MATEUS 6:33 "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas".


Em breve o Ministério Kairós de literatura cristã estará lançando os próximos livros do Pr. Rubens:

OS CAMINHOS DE UM SANTO - Os caminhos de um santo são palmilhados por passos que honram Aquele que o santificou. Ser santo, não é apenas declarar o que não se deve fazer, mas é viver a luz do que deve ser feito.

"O VULCÃO JUDAS RESPINGA NO SÉCULO 21" ( Uma obra que relaciona as inclinações do coração de Judas Escariotes com as pulsações do coração da sociedade pós moderna).


"O SENHOR SENTE SAUDADES DE TI" ( Uma carta de amor à um filho distante. Essa obra vai impactar o coração dos que estão distantes dos caminhos do Senhor).


A G U A R D E M !!!


quarta-feira, 28 de novembro de 2012


                                   Nos passos da integridade

A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós quem sois? At 19:15
         O caminho dos santos é palmilhado por passos de integridade e dentre seus vários significados, integridade é a qualidade do que é honesto, probo... Há uma forma de idolatria arrebatando o coração de muitos líderes religiosos, a idolatria das multidões ( os idólatras das multidões são aqueles que tornaram-se escravos da densidade demográfica das igrejas e que sacrificam princípios de santidade em detrimento das propostas de crescimento), isso é uma falta de integridade, uma quebra irresponsável do compromisso com o sangue de Jesus. Como os filhos do sacerdote Ceva, muitos usam o nome de Jesus dissociado do Seu sangue. O nome é sinônimo de autoridade, porém o sangue é a marca da autenticidade. Quando se usa o nome sem o respaldo do sangue, embora na dimensão natural aconteça a deflagração de uma pseudo esperança, na dimensão sobrenatural não ocorre qualquer liberação autentica de poder para destruir as estruturas satânicas. O nome é a chave, o sangue a força que a põe em movimento. Todos podem fazer menção do nome, no entanto, apenas os nascidos de novo têm o poder do sangue. O pai escuta quando alguém ora utilizando o nome de Jesus, mas Ele responde quando esse alguém  é coberto pelo Seu sangue. Uma característica interessante de quem é marcado pelo sangue é a integridade. A integridade é uma importante molécula do sangue de Jesus e uma expressiva  pegada deixada na terra  pela pisadura dos santos. Alguém disse certa vez: “ O que fazes fala tão alto que não consigo escutar o que dizes”. A integridade só é verdadeira quando há compatibilidade entre o que falamos e o que fazemos. Com  palavras podemos apresentar uma imagem impressionante de nós mesmos, porém as nossas ações revelarão em que tipo de terreno essa imagem está edificada.
         O caminho dos santos é percorrido com a bandeira da integridade hasteada, desfraldada e tremulando pelo soprar dos ventos contrários deste mundo. No que pese a pressão por sucesso, fama, reconhecimento e outras propostas da mentalidade pós moderna com os seus atalhos para o êxito Fast, a integridade têm seu melhor apoio na santidade que é a sua quintessência, por isso a integridade vai além da sinceridade, enquanto sinceridade sugere o reconhecimento das falhas, a integridade se esforça para repará-las e não mais repeti-las. Pensar em integridade é pensar além da reputação, integridade é raiz do caráter, reputação apenas fruto; conforme William Hersey Davis assim é a comparação entre reputação e caráter:

 “ As circunstâncias nas quais você vive determinam sua reputação.
         A verdade na qual você crê determina o seu caráter.
         Reputação é o que pensam a seu respeito.
         Caráter é quem você é.
         Reputação é a sua fotografia.
         Caráter é a sua face.
         A reputação fará de você rico ou pobre.
         O caráter fará de você feliz ou infeliz.
Reputação é o que os homens dizem ao seu respeito no dia do seu funeral.
         Caráter é o que os anjos falam de você perante o trono de Deus.”

Muitos utilizam de magnetismos pessoais para construírem a reputação que atrai o aplauso humano, somente o bom caráter persegue a integridade para atrair a aprovação divina.
A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós quem sois? Essa incrível mensagem, por mais surpreendente que seja, foi pregada por demônios aos sete filhos do sumo sacerdote Ceva quando, tentaram exorcizar pessoas usando o nome de Jesus sem a cobertura apropriada do sangue de Cristo. Pessoas que tentam Expulsar demônios sem ter aliança com Cristo, poderão sair tão envergonhadas quanto as que querem viver o cristianismo sem terem o compromisso com a integridade. É vibrante observarmos a forma como aqueles demônios reconheceram a autoridade de Jesus impregnada em Paulo ao dizerem: Sei quem é Paulo...
Ser íntegro é ser também inteiro, sob a ótica cristã, é ter todas as áreas da vida inteiramente sob os domínios do Espírito Santo. É poder dar ouvidos à Sua voz e estar pronto a renunciar, quando Ele determinar, mesmo aquelas propostas que se apresentam como a “solução” para a nossa vida. Em suma, uma vida fundamentada com integridade em Deus, pode até ser aparentemente solitária e simples como a de João Batista, mas assim como um solitário farol norteia embarcações que fluem do  alto mar e orienta-as a uma segura navegação, um homem íntegro, ainda que solitário,  há de ser sempre facho de luz divina na condução de vidas humanas ao  encontro da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário